Inscrições para prêmio de inovação social são prorrogadas até o dia 12

O prazo para inscrição no 4º Prêmio Instituto 3M, que financiará um projeto de extensão universitária, voltado para promoção do desenvolvimento social a partir do uso de tecnologias sociais focadas em educação, saúde ou meio ambiente, foi prorrogado. Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 12 de dezembro.

A inscrição deve ser realizada no site www.instituto3m.org.br/premio. A proposta de trabalho deve ser desenvolvida por um estudante universitário de qualquer área e orientada por um docente. A proposta também pode ser apresentada por uma equipe de estudantes, desde que um deles seja apontado como autor principal.

Além do cadastro no site, o autor deve enviar, conforme orientação do regulamento, a proposta do projeto para o e-mail premioinstituto3m@unisol.org.br. O arquivo deve conter justificativa, diagnóstico, público beneficiado, objetivos, resultados esperados, desenvolvimento, metodologia e orçamento. Podem ser submetidos projetos ainda não desenvolvidos ou que já estejam em andamento e necessitem de apoio para sua ampliação.

A análise das propostas levará em conta critérios como clareza, relevância e viabilidade financeira. Serão selecionados pela comissão julgadora até três projetos finalistas. O resultado final será anunciado em uma cerimônia, em data ainda a ser definida. O projeto selecionado receberá R$ 30 mil para o desenvolvimento das atividades durante o ano de 2012.

Outras informações: premioinstituto3m@unisol.org.br.

– Período para inscrições e envio dos projetos: até 12/12/2011