Faculdade de Educação realiza último encontro de curso sobre aprendizagem de crianças

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faced/UFJF) realiza neste sábado (3) o último encontro do curso de extensão “Processo de Desenvolvimento – Aprendizagem de Crianças em Creches e Pré-escolas”. Nesta semana, o curso coordenado pela professora Ilka Schapper terá como tema “Projetos pedagógicos na educação infantil”. O encontro será realizado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na sala 11 da Faced e ministrado pela professora Léa Stahlschmidt.

Segundo Ilka, a ideia de oferecer o curso voltado à educação infantil surgiu no início deste ano. “Refletimos sobre a grade curricular do curso de pedagogia e analisamos o que é discutido no país sobre a educação para crianças de zero a três anos. Assim, percebemos a necessidade de ampliar na Universidade a discussão sobre a educação para crianças.”

Os interessados em participar do encontro devem enviar e-mail para lefopi.nupel@gmail.com informando nome completo, instituição de ensino, período, e-mail e telefone para contato. São oferecidas 30 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 30 e deverá ser paga no próprio evento.

O curso é promovido pelo Grupo de Linguagem, Educação, Formação de Professores e Infância (LEFoPI) e destinado a graduandos e recém-formados em pedagogia. De acordo com Ilka, o curso tem por objetivo compreender os processos de desenvolvimento e aprendizado infantil, levando em consideração os aspectos socioculturais, e analisar os processos de ensino e aprendizado relacionado à educação infantil.

Outras informações: (32) 2102-3654