Fechar menu lateral

Definido período para renovação de projetos de extensão

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) definiu o prazo para renovação dos projetos de extensão e envio do relatório final. Neste ano, o período para renovação irá de 1º de dezembro a 29 de fevereiro. Ao contrário dos anos anteriores, desta vez o procedimento será realizado pela plataforma SIGA. Os professores, que ainda não tiverem seus projetos inscritos no SIGA, deverão providenciar o cadastro do mesmo, já que não será mais aceita solicitação de renovação por meio de ofício.

Relatório e solicitação de renovação serão realizadas pela plataforma SIGA

O coordenador deverá acessar seu projeto no SIGA e preencher o relatório final por meio do botão de mesmo nome. Para evitar problemas, o acesso deverá ser feito por meio do navegador Mozilla Firefox. O relatório será gerado em arquivo PDF e deverá ser impresso. Depois disso, o docente deverá solicitar a renovação. Ao clicar no botão “Renovação” será gerado um novo formulário, no qual o professor poderá realizar as alterações necessárias para o ano de 2012, antes de imprimi-lo. O formulário de renovação deverá ser aprovado e assinado pelo chefe de departamento e diretor da unidade. O sistema só aceitará a renovação do projeto, caso o relatório final seja preenchido corretamente.

Colhida as assinaturas, o docente encaminhará à Proex o formulário de renovação e o relatório final. Não é necessária a abertura de um novo processo, já que os documentos enviados serão anexados ao processo já existente.

Novos projetos
A Proex ainda não definiu qual será o prazo para a submissão de novos projetos. Assim que a data for definida, esta será informada no site da pró-reitoria.

Outras informações: (32) 2102-3959 (Gerência de Projetos)