Terapias corporais são discutidas em seminário na Faefid

Nos dias 18 e 19 de novembro será realizado na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) o II Seminário de Terapias Corporais. O evento é uma proposta do Laboratório de Terapias Corporais (Latecorp), coordenado pela professora Maria Lúcia Polisseni.

Segundo a docente, o seminário é uma oportunidade para as pessoas vivenciarem diferentes técnicas. A segunda edição do evento irá contar com 16 terapias. “Vamos repetir alguns temas do ano passado que tiveram grande receptividade. Além disso, teremos o Tai chi chuan, o Lian Gong, a plataforma vibratória e o Xtend barre, técnicas que, recentemente, estão ganhando novos adeptos na cidade.”

As oficinas serão ministradas por professores e profissionais da Zona da Mata. O evento será aberto às 18h do dia 18 com a palestra “Corpo, Saúde e Adoecimento”, conduzida pela assistente social Renata Faria. Além das oficinas, o seminário contará com uma atividade de integração, denominada “Contato-improvisação”, ministrada pela professora de dança Sylvia Renhe.

O seminário é direcionado a alunos e profissionais que tenham como objeto de estudo e trabalho o corpo humano. Mas, de acordo com Maria Lúcia, todas as pessoas interessadas pela temática podem participar. “Essa é uma oportunidade para todos conhecerem e praticarem novas terapias. Quem participar do evento irá vivenciar técnicas de grande interesse da área e estará em contato com profissionais renomados.”

Inscrições
São oferecidas 80 vagas, sendo 20 por oficina. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail evento.latecorp@ufjf.edu.br até o dia 18 de novembro. É necessário enviar o formulário preenchido e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição anexado. As inscrições também podem ser realizadas na Faefid e no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFJF. O investimento é de R$ 40 para estudantes da UFJF, R$ 50 para alunos de outras instituições e de R$ 60 para profissionais.

Confira aqui a programação completa.

Outras informações: (32) 2102-3289