Inscrições para curso de iniciação ao tênis terminam nesta sexta (4)

Quadra de tênis abrigará aulas práticas do curso

As inscrições para o segundo curso de capacitação “Iniciação ao tênis na UFJF” terminam às 12h desta sexta-feira (4). O curso é coordenado pela professora da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Edna Martin.

O objetivo da iniciativa é dar oportunidade para os alunos conhecerem essa modalidade esportiva. “O tênis não faz parte da grade curricular, mas a prática desse esporte vem crescendo bastante. Um exemplo disso são as atividades de extensão de tênis na Universidade, que possuem aproximadamente cem alunos praticando aulas em mais de 30 horários durante a semana.”

Segundo Edna, curso foi criado após crescimento da prática da modalidade na UFJF

O curso é destinado aos alunos da Faefid e será ministrado pelo professor Paulo Augusto Tavares. Segundo a coordenadora, o curso permitirá aos estudantes ampliar o conhecimento sobre o tênis. Serão abordados temas como os aspectos históricos, a organização da aula, as características dos jogos de iniciação, as noções técnicas e táticas, as regras básicas e o papel do professor.

As aulas serão ministradas entre os dias 7 e 18 de novembro nas dependências da Faedid. As inscrições podem ser realizadas no Núcleo de Extensão da faculdade e são gratuitas.

Outras informações: (32) 2102-3286 (Núcleo de Extensão da Faefid)