Curso da Faculdade de Educação realiza encontro sobre brincadeiras de roda e dança

O curso de extensão “Processo de Desenvolvimento – Aprendizagem de Crianças em Creches e Pré-escolas”, coordenado pela professora da Faculdade de Educação (Faced), Ilka Schapper, realiza neste sábado (5) o terceiro encontro do curso com tema “Brincadeiras de roda e dança: ressignificando as rodas de conversa”.

A atividade é desenvolvida pelo Grupo de Linguagem, Educação, Formação de Professores e Infância (LEFoPI) e destinada a graduandos e recém-formados em pedagogia. Segundo Ilka, o curso tem por objetivo compreender os processos de desenvolvimento e aprendizado infantil, levando em consideração os aspectos socioculturais, e analisar os processos de ensino e aprendizado relacionado à educação infantil.

A ideia de oferecer o curso surgiu no início deste ano. “Nós refletimos sobre a grade curricular do curso de pedagogia e analisamos o que é discutido no país sobre a educação para crianças de zero a três anos. Assim, constatamos a necessidade de ampliar na Universidade a discussão sobre a educação para crianças dessa faixa etária”, revela Ilka. O encontro desta semana será ministrado pela professora Gisela Marques Pelizzoni. A atividade será realizada no sábado (5) das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 na sala 11 da Faced.

Inscrição
Os interessados em participar do curso devem enviar e-mail para lefopi.nupel@gmail.com informando nome completo, instituição de ensino, período, e-mail e telefone para contato. São oferecidas 30 vagas. A taxa para cada encontro é de R$ 30 e deverá ser paga no próprio evento.

Outras informações: (32) 2102-3654