Simpósio Farmacêutico começa no próximo domingo e segue com inscrições abertas

Começa no próximo domingo (30) e vai até o dia 3 de novembro o Simpósio Farmacêutico Ensino, Pesquisa e Inovação, primeiro evento de âmbito nacional promovido pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O simpósio será aberto com a conferência conduzida pela vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, a partir das 20h no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas enquanto houver vagas por meio do site www.simposiofarmaceuticojf.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 100 para graduandos, R$ 120 para pós-graduandos e R$ 140 para profissionais.

Segundo a professora Miriam de Oliveira, coordenadora da atividade, o simpósio é uma grande oportunidade para Juiz de Fora, pois “o evento permite aos profissionais locais participarem de uma atividade de repercussão nacional, além de proporcionar aos alunos o contato com esses profissionais, visando a sua inserção no mercado”.

Atividades
O evento contará com palestras, mesas de discussão, minicursos e divulgação de trabalhos nas áreas de medicamentos, análises clínicas e alimentos. Para participar dos minicursos, as taxas são de R$ 50 para um minicurso, R$ 90 para dois, R$ 120 para três e R$ 140 para quatro. Ainda há vagas disponíveis para todos os minicursos, com exceção do de “Desenvolvimento e produção de biofármacos”. “Os temas de discussão estão de acordo com as áreas que vêm recebendo atenção, como biossegurança, medicamentos e produtos para a saúde”, complementa Miriam.

O evento é uma parceria entre a UFJF, o Instituto de Tecnologia em Fármacos e a Fundação Ezequiel Dias. O simpósio tem por objetivo promover o diálogo entre graduandos, pós-graduandos e profissionais da área de farmácia em diversos ramos, além de auxiliar a divulgação técnico-científica.

Outras informações: (32) 2102-3802

Confira aqui a programação completa.