Inscrições para o curso de extensão “Transição para a Sustentabilidade” terminam nesta sexta (21)

As inscrições para o curso de extensão “Transição para a sustentabilidade: Investigando caminhos para a ação” vão até esta sexta-feira (21). A iniciativa, coordenada pelo professor da Faculdade de Medicina, Márcio José Alves, tem como objetivo oferecer ferramentas e instrumentos para o redesenho de processos sociais, econômicos, ecológicos e culturais.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Proex, e enviá-la para o e-mail gaiajf@terrauna.org.br. O curso possui valores diferenciados. O valor integral é de R$ 290 por módulo e R$ 580 pelo curso completo. Já o valor solidário é de R$ 180 por módulo e R$ 360 no total. No ato da inscrição, o participante deverá informar se pretende se inscrever pelo valor integral ou solidário. A iniciativa é voltada a estudantes, educadores, lideranças comunitárias, representantes de entidades do poder público, além de membros da comunidade que se interessem pela temática.

Metodologia
Neste ano, serão oferecidas 50 vagas. O curso é uma parceria entre a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a ONG Terra Una. De acordo com Alves, a iniciativa proporcionará aos alunos, por meio de aulas teóricas e experiências práticas, soluções adequadas para o desenvolvimento sustentável. “Será usada uma metodologia internacional, baseando-se em um material elaborado pelo Grupo Educação Gaia, que dá dicas de como fazer a transição de um modo de vida da sociedade de consumo para uma maneira sustentável.”

As aulas serão ministradas pelos educadores Diogo Alvim, Emmanuel Khodja, Larissa de Oliveira, Marcelo Ribeiro e Marina Dain. Dividido em dois módulos, o curso terá carga de 40 horas. O primeiro módulo vai ser realizado no período entre os dias 03 e 06 de novembro, e o segundo entre 08 e 11 de dezembro. As aulas serão realizadas na Faculdade de Medicina, no Campus da UFJF, às quintas e sextas, das 18h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Ficha de Inscrição: Faça o download aqui.

Outras informações: gaiajf@terrauna.org.br