Estão abertas as inscrições para participação no Congresso Ibero-Americano de Extensão

As inscrições de participantes no 11º Congresso Ibero-Americano de Extensão (CBEU), que será realizado na cidade argentina de Santa Fé, estão abertas. Os interessados devem acessar a página www.unl.edu.ar/iberoextension e escolher a forma de participação e de pagamento. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 31 de outubro.  Após essa data, só será possível se inscrever no primeiro dia do evento, no próprio local.

A taxa de inscrição para ouvintes é de R$ 68,38 para professores e profissionais e de R$ 29,91 para alunos e membros de organizações sociais. Já para a modalidade expositor, o investimento é de R$ 85,47 para professores e profissionais e de R$ 42,74 para alunos e membros de organizações sociais.

Neste ano, o congresso será realizado no campus da Universidade Nacional do Litoral (UNL) entre os dias 22 e 25 de novembro. Com temas como integração, docência e investigação para a inclusão e coesão social, o congresso busca o compartilhamento de experiências, além da análise e do debate das políticas de extensão.

Além da apresentação de trabalhos, o evento contará com painéis, conferências, mesas redondas e fóruns simultâneos, divididos em três grupos temáticos: ciência, tecnologia e sociedade; a incorporação curricular da extensão; e a linha de docência e investigação extensionista.
Produção acadêmica
A Universidade Federal de Juiz de Fora teve mais de 20 trabalhos de alunos e professores aceitos para serem apresentados durante o congresso em áreas temáticas como educação, saúde e direitos humanos. Além disso, 14 professores da instituição atuaram como pareceristas ad hoc durante o período de avaliação dos artigos e pôsteres inscritos.

Outras informações: www.unl.edu.ar/iberoextension