Fechar menu lateral

Definido local da Feira Regional de Economia Popular Solidária em Juiz de Fora

A organização da Feira Regional de Economia Popular Solidária definiu que a edição deste ano, entre os dias 13 e 15 de outubro, será realizada na Praça do Riachuelo. O evento é coordenado pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF), junto à Rede de Empreendimentos Econômicos Solidários de Juiz de Fora e Região (Resjuf).

O evento contará com programação variada, incluindo seminários, oficinas voltadas para o artesanato e trabalho manual, programação cultural e exposição de materiais produzidos pelos empreendimentos da cidade e da região. Até o momento, cerca de 60 participantes já estão inscritos em vários segmentos como artesanato, vestuário, móveis e alimentação.

Produtos artesanais também serão expostos durante a feira

Segundo o professor Petrônio Barros, coordenador da Intecoop, o evento é importante para unir os grupos com empreendimentos econômicos solidários, promovendo a oportunidade de atualização dos mesmos por meio de oficinas. “É uma forma de ampliar a renda dos participantes da feira com a venda de seus produtos”, destaca.

Maria Geralda Lopes, coordenadora do Fórum Regional de Economia Solidária da Zona da Mata, complementa ao dizer que a feira é uma chance de os empreendedores mostrarem seus produtos e conhecerem outros trabalhos. “Já que não temos um espaço fixo para que esses empreendimentos vendam seus produtos diariamente, a feira é o momento ideal para fazermos isso.”

Inscrição
Os interessados em participar da feira devem preencher o formulário, disponível na página da Proex, e enviá-lo para o e-mail petronio.jesus@ufjf.edu.br ou entregá-lo pessoalmente no Entreposto Tenda de Minas, localizado na Rua Getúlio Vargas 200 – Box 5, no Centro, até a próxima terça-feira (11).

Estão aptos a se inscrever empreendimentos solidários nas áreas de limpeza e higiene, decoração, bijuterias, confecção, reciclagem, alimentação, cultura, movelaria, saúde, agricultura, prestação de serviços e artesanato.

Outras informações: Intecoop (32) 2102-3397