Fechar menu lateral

Intecoop promove planejamento estratégico do comitê local de Belmiro Braga

Planejamento será conduzido pelo professor Lourival Batista de Oliveira Júnior

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop/UFJF) promove no próximo sábado (8), no município de Belmiro Braga (MG), reunião para discutir o planejamento estratégico do Comitê de Desenvolvimento Local da cidade.

O comitê tem como objetivo promover as discussões e as deliberações das ações que propiciem o desenvolvimento do município. De acordo com a analista de desenvolvimento local, Sheila Brandão, “a iniciativa busca organizar a participação da sociedade civil por meio das associações de moradores, dos produtores rurais, dos conselhos, do poder público e das entidades parceiras.” Além da Intecoop, colaboram com o comitê órgãos como o Sebrae, a Emater, o grupo Gaia Social e o Banco do Brasil.

Segundo Barros, planejamento abordará soluções nas áreas de economia e turismo

De acordo com o coordenador da Intecoop, Petrônio Barros, o planejamento técnico, que será conduzido pelo professor da Faculdade de Economia da UFJF, Lourival Batista de Oliveira Júnior, buscará soluções para o comitê. “Buscamos o estabelecimento contínuo do projeto. Iremos propor indicações para a economia e o turismo local, além de discutir a melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais”, afirma Barros.

A reunião contará com a participação de gestores da prefeitura local, parceiros institucionais e membros dos conselhos e das associações do município. O encontro será realizado a partir das 8h no salão da Paróquia de Sant’Ana, localizada na rua Nicola Falci 28, no Centro de Belmiro Braga.

Outras informações: (32) 2102-3397 (Intecoop/UFJF)