Fechar menu lateral

Ano Internacional da Química será comemorado durante as atividades da Semana do ICE

O Instituto de Ciências Exatas (ICE) e o Departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irão comemorar o Ano Internacional da Química entre os dias 17 e 19 de outubro durante a Semana do ICE. O evento é uma oportunidade para alunos e professores participarem de palestras, minicursos e mesa redonda, envolvendo temas relevantes da química e de áreas afins.

A palestra de abertura será ministrada por Luiz Carlos Dias, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e atual coordenador da área de química na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Organizada pela professora Denise Lowinsohn, a Semana da Química contará com a presença de pesquisadores e profissionais de outras instituições.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site http://integra.ice.ufjf.br até o dia 14 de outubro. Alunos da UFJF devem realizar sua inscrição acessando sua conta no site com os dados do SIGA. Já os demais interessados podem fazer sua inscrição por meio de link específico do evento.

Para confirmar a participação no evento, é necessária a entrega de dois litros de leite longa vida na coordenação do curso, localizada na secretaria do ICE. A inscrição garante participação como ouvinte em todas as palestras e em dois minicursos. Para cada minicurso extra, o inscrito deverá entregar mais um litro de leite. Todo o alimento arrecadado será destinado a uma instituição ainda não definida.

Novidade

Neste ano, a Semana inova em sua programação, com a inclusão de atividades destinadas aos alunos do terceiro ano do ensino médio, como visitas guiadas aos laboratórios de pesquisa, exposições e experimentos no cotidiano.

Outras informações: www.ufjf.br/quimica/semana-da-quimica-2011/

Confira a programação: