Proex recebe inscrições para o Projeto Rondon até hoje (26)

Equipe da UFJF em Regeneração (PI), durante a operação Zabelê

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) recebe até as 18h de hoje (26) inscrições para as operações de janeiro do Projeto Rondon. Neste ano, o convite prevê a realização das operações Pai Francisco e Babaçu, nos estados do Maranhão e Tocantins.

Para se inscrever no processo seletivo do Ministério da Defesa, o professor deve entregar, no ato da inscrição, a ordem de prioridade dos municípios e a proposta de trabalho (impressa e em CD) para a operação específica desejada, de acordo com o conjunto de ações escolhido. O interessado deverá optar pelo conjunto A, que envolve ações relacionadas à cultura, direitos humanos, educação e saúde, ou B, com ações voltadas à comunicação, meio ambiente, tecnologia e trabalho.

A UFJF poderá participar com até quatro equipes, sendo no máximo uma por conjunto de ações. Caso o número de equipes interessadas supere o número de vagas, a Pró-Reitoria avaliará cada uma das propostas apresentadas e convocará uma reunião entre os professores, a ser realizada no dia 28 de setembro, às 14h, na Proex. Definidas as equipes inscritas, caberá à Pró-Reitoria cadastrar as propostas no site do Ministério da Defesa.

As equipes devem ser multidisciplinares e compostas por dois professores e oito alunos da Universidade. Os estudantes deverão estar cursando a segunda metade da graduação e não ter participado de operações anteriores. O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de outubro no site do Projeto Rondon.