Estão abertas as inscrições para o V Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

As inscrições de participantes na quinta edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que será realizado em Porto Alegre (RS), estão abertas. Os interessados devem acessar o formulário eletrônico do evento até o dia 28 de outubro.

Quem teve trabalho aprovado pela comissão organizadora também precisa efetuar a inscrição individual on-line. A taxa é de R$ 50 para professores, R$ 30 para alunos de pós-graduação e servidores e de R$ 10 para alunos de graduação e comunidade externa. No ato da inscrição, será emitido o boleto bancário para pagamento.

Além das apresentações de trabalho, o evento também contará com mesas-redondas e atividades culturais, além de 75 oficinas com vagas limitadas. A inscrição para as oficinas é gratuita e deve ser realizada no site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que sediará o evento.

O Congresso será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro. Neste ano, o tema será “Fronteiras da Extensão”, que propõe a discussão sobre a ampla dimensão da extensão universitária desdobrada em focos, como as fronteiras físicas, os limites com os demais componentes do tripé Pesquisa-Ensino-Extensão e com as políticas públicas, além do papel da extensão para o alargamento das fronteiras culturais, sociais e individuais.

UFJF no CBEU

Professores e estudantes que representaram a UFJF no IV CBEU em Dourados (MS)

A Universidade Federal de Juiz de Fora teve 33 trabalhos de alunos e professores aceitos para serem apresentados durante o evento, em diversas áreas temáticas como educação, comunicação, saúde, direitos humanos e tecnologia. Além disso, dez professores da instituição atuaram como pareceristas ad hoc durante o período de avaliação dos artigos e pôsteres inscritos.