Fechar menu lateral

Inscrições para cursos de inglês e espanhol do Programa Boa Vizinhança serão reabertas na próxima segunda (5)

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) reabrirá as inscrições do Programa Boa Vizinhança na próxima segunda-feira (5). Os interessados que não conseguiram se inscrever no mês de julho deverão comparecer à Central de Atendimento (CAT) da UFJF, entre os dias 5 e 6 de setembro e preencher a ficha de inscrição, disponível no local e no site da Proex. O candidato deverá entregar junto com o formulário, uma cópia do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda familiar.

As aulas das novas turmas começarão no dia 17 de setembro

Podem concorrer a uma vaga os interessados com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 600. Serão oferecidas 60 vagas para o curso de inglês e 30 para o de espanhol. 60% das oportunidades são destinadas aos candidatos que residem nos bairros do entorno do campus (ver lista abaixo).

Interrupção

O processo seletivo precisou ser interrompido no dia 28 de julho, em virtude da deflagração de greve por parte dos servidores técnico-administrativos em educação (TAE) da UFJF. Quem já efetuou a inscrição no mês de julho não precisará se inscrever novamente, pois as fichas entregues na ocasião serão analisadas normalmente pela Proex.

Seleção
Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas, caberá à Proex realizar a seleção por meio da análise das fichas de inscrição e de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 15 de setembro no site da Proex e será afixado na Central de Atendimento.

O curso tem duração de três semestres letivos e é realizado sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no campus. As aulas serão iniciadas no dia 17 de setembro.

O Programa Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado em 2010. Desde seu início, a ação extensionista já atendeu mais de 600 alunos.

Confira o edital aqui.

Inscrições: De 05/09 a 06/09
Local: Central de Atendimento da UFJF (CAT)
Horário: 8h às 20h