Estão abertas as inscrições para a II Semana da Nutrição da UFJF

Estão abertas as inscrições para a II Semana de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Este ano, o evento organizado pelo Departamento de Nutrição, juntamente com o Grupo de Educação Tutorial (GET) e o Diretório Acadêmico do curso, tem como tema Alimentação, Meio Ambiente e Saúde.

De acordo com a coordenadora do evento Aline Nemer, a semana contará com palestras, mesas redondas e minicursos sobre alimentos funcionais, promoção da alimentação saudável, nutrição e atividade física, desenvolvimento sustentável e sua interface com a alimentação e nutrição, além de aleitamento materno e alimentação complementar. “Daremos continuidade ao evento do ano passado, que teve uma boa participação dos alunos. Além disso, o curso de Nutrição é novo na UFJF, então a intenção é fazer dele uma referência para a região, uma vez que teremos a presença de professores de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.”

Já estão confirmadas as participações da professora e nutricionista Sheila Rotenberg, da Universidade Federal Fluminense, da professora Silvia Eloiza Priore, da Universidade Federal de Viçosa, da professora Elsa Regina Giugliani, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e da professora Margareth Corrêa, da Universidade Federal de Ouro Preto.

Palestra realizada durante a I Semana da Nutrição, em 2010

As palestras são voltadas para estudantes do curso de Nutrição, além dos profissionais da área. O prazo para quem deseja participar vai até 30 de setembro. As inscrições são feitas pelo site www.ufjf.br/nutricao e o investimento é de R$ 40 para estudantes e R$ 70 para profissionais.

Minicursos
A II Semana da Nutrição será realizada nos dias 19 e 20 de outubro. Serão oferecidas 300 vagas para o evento e até 60 inscrições para cada minicurso. O valor fixado para a participação é de R$ 30.

Outras informações: 2102-3234 (Departamento de Nutrição/ICB)
evento.nutricao@ufjf.edu.br