Simpósio Farmacêutico está com inscrições abertas

As áreas de ciência, pesquisa e tecnologia tem cada vez mais conquistado destaque e importância no Brasil, recebendo cada vez mais recursos. Nesse contexto, a área farmacêutica tem sido ampliada e renovada, atraindo investimentos e demandando conhecimento. Com o objetivo de preparar uma abordagem multidisciplinar, dinâmica e inovadora, a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro a primeira edição do “Simpósio Farmacêutico: Ensino, Pesquisa e Inovação”, que será o primeiro evento de âmbito nacional da Faculdade.

Segundo a professora Miriam de Oliveira, coordenadora do evento, o simpósio é uma grande oportunidade para Juiz de Fora, pois “o evento permite aos profissionais locais participarem de um atividade de repercussão nacional, além de proporcionar aos alunos o contato com esses profissionais, visando sua inserção no mercado”.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.simposiofarmaceuticojf.com.br no valor de R$ 80 para graduandos, R$ 100 para pós-graduandos e R$ 120 para profissionais. Inscrições feitas após o dia 15 de agosto terão acréscimo de R$ 20 na taxa.

O evento contará com palestras, mesas de discussão, minicursos e divulgação de trabalhos nas áreas de medicamentos, análises clínicas e alimentos. Para participar dos minicursos, as taxas são de R$ 50 para um minicurso, R$ 90 para dois, R$120 para três e R$ 140 para quatro. “Os temas dos minicursos e mesas de discussão estão de acordo com as áreas que vêm recebendo atenção, como biossegurança, medicamentos e produtos para a saúde”, complementa a docente. A programação completa está disponível no site do simpósio.

O evento é uma parceria entre a UFJF, o Instituto de Tecnologia em Fármacos e a Fundação Ezequiel Dias com o objetivo de promover o diálogo entre graduandos, pós-graduandos e profissionais da área de farmácia em diversos ramos, além de auxiliar a divulgação técnico-científica.