Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para os cursos de inglês e espanhol do Boa Vizinhança

Mais de 600 pessoas já participaram dos cursos de línguas do Boa Vizinhança desde 2004

As inscrições para os cursos básicos de inglês e espanhol do Programa de Extensão Boa Vizinhança estão abertas. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (29), na Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no campus. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição, disponível na CAT e no site da Proex, uma cópia do documento de identidade, além dos comprovantes de residência e de renda familiar.

Podem se inscrever os interessados com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 600. Neste semestre, são oferecidas 60 vagas para o curso de inglês e 30 para o de espanhol. 60% das oportunidades são destinadas aos candidatos que residem nos bairros do entorno do campus (ver lista abaixo).

Seleção
Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas, caberá à Proex realizar a seleção por meio da análise das fichas de inscrição e de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto no site da Proex e será afixado na Central de Atendimento.

O curso tem duração de três semestres letivos e é realizado sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no campus. As aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 20 de agosto.

O Programa Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado em 2010. Desde seu início, a ação extensionista já atendeu mais de 600 alunos.

Confira o edital aqui.

Inscrições: De 25/07 e 29/07
Local: Central de Atendimento da UFJF (CAT)
Horário: 8h às 20h