Fechar menu lateral

IAD oferece curso de desenho e criação em moda

O projeto “Croqui: Desenho e Criação em Moda”, oferecido pelo Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas. Segundo a coordenadora, a estilista Daniela Brito, o objetivo é oferecer um curso em que os participantes possam expressar suas ideias e identidade por meio do aprendizado de técnicas artísticas unindo as três formas básicas de expressão no desenho para moda: o croqui, o desenho de moda e a ilustração. “A discussão do corpo humano como suporte para a roupa e os processos de desenvolvimento de uma coleção serão o foco central desse projeto”, afirma a coordenadora, que também irá ministrar o curso.

Podem se inscrever estudantes, profissionais e demais interessados na área. O curso irá explorar as diversas técnicas artísticas de ilustração, dando a oportunidade de o participante interagir com o processo de criação de uma coleção por meio de exercícios práticos, inclusive de elaboração de desenhos de roupas. O curso será dividido em dois módulos. O módulo I apresentará os primeiros estudos e técnicas sobre o desenho e a criação em moda, além de documentações e pesquisas a respeito. Já no módulo II, serão apresentadas e aplicadas as propostas, ilustrações e desenvolvimento de coleções. Estão previstas para o decorrer do curso atividades extraclasse, como eventos e palestras.

Serão oferecidas 25 vagas e os interessados podem se matricular até o dia 28 de julho pelo endereço www.fadepe.ufjf.br. O curso tem duração de seis meses e será realizado na Casa de Cultura da UFJF às quintas-feiras, às 18h. As aulas terão início no dia 2 de agosto com previsão de término para 13 de dezembro. O valor da matrícula é de R$50,00 e o da mensalidade é de R$85,00. Ao final do curso, os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão.