Proex publica edital de seleção para os cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança

Inscrições começam na próxima segunda-feira (25)

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proex/UFJF) divulgou o edital de seleção para os cursos de inglês e espanhol do Programa Boa Vizinhança. Serão oferecidas 60 vagas para o curso básico de língua inglesa e 30 para o de língua espanhola. Com duração de três semestres, as aulas das novas turmas serão iniciadas no dia 20 de agosto.

O curso é realizado sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no campus. 60% das vagas são destinadas aos candidatos que residem nos bairros do entorno do campus (ver lista abaixo). Podem ser inscrever os interessados com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 600.

As inscrições serão realizadas na Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no período entre os dias 25 e 29 de julho, das 8h às 20h. Os candidatos deverão entregar a ficha de inscrição preenchida, disponível na CAT e no site da Proex, uma cópia do documento de identidade, além dos comprovantes de residência e de renda.

Seleção
Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas, caberá à Proex realizar a seleção por meio da análise das fichas de inscrição e de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 12 de agosto no site da Proex e será afixado na Central de Atendimento.

O Programa Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado em 2010. Desde seu início, a ação extensionista já atendeu mais de 600 alunos.

Confira o edital  aqui.