Escola de Informática do bairro Monte Castelo está com inscrições abertas

Início das aulas está previsto para o mês de agosto

Estão abertas as inscrições para a Escola de Informática e Cidadania (EIC) do bairro Monte Castelo. A iniciativa, promovida pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é voltada para a comunidade em geral e tem como objetivo promover a inclusão digital por meio do curso básico de informática.

Para se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 9 anos e apresentar cópia da carteira de identidade e do comprovante de residência. As inscrições devem ser realizadas na escola, localizada na Rua dos Palmares 78, de segunda a sexta-feira. São oferecidas 36 vagas, divididas em três turmas. A mensalidade é de R$ 10.

O curso tem duração de um semestre letivo. As aulas são ministradas por estudantes da UFJF e o material é disponibilizado gratuitamente. Ao final, os alunos com rendimento superior a 60% recebem certificado de aprendizagem, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFJF). As atividades estão previstas para começar em agosto.

A iniciativa

A ação extensionista é coordenada pelo professor Tarcísio Lima, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas (ICE), em parceria com o Comitê para Democratização da Informática e Cidadania (CDInfo). O projeto beneficia aproximadamente 130 pessoas a cada semestre.

De acordo com Lima, o conteúdo oferecido é similar aos cursos particulares. “Existem bons cursos na cidade, mas o da EIC não está nem um pouco aquém. Sem dúvida, o grande diferencial é a qualidade certificada da UFJF.”

Outras informações: (32) 3225-3148 – EIC Monte Castelo