Inscrições para cursos de extensão do Polo do Envelhecimento começam no próximo dia 15

Entrega de certificados da turma de educação financeira no último semestre

A partir do dia 15 de julho, o Polo Interdisciplinar na Área de Envelhecimento, localizado na Casa de Cultura, estará com inscrições abertas para atividades de extensão. Os interessados acima de 45 anos poderão se inscrever no curso “Enriquecimento cultural e atualização de conhecimentos” e nos cursos livres, que englobam as modalidades “a arte de viver: o comando da própria vida”, “educação financeira: como administrar melhor seu dinheiro”, dança de salão, ioga, escola de postura e inclusão digital. As novidades para este semestre são os cursos de Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Mat Pilates e pintura em tela.

Segundo a coordenadora do polo, professora Sandra Arbex, o objetivo dos cursos é a inserção do idoso na comunidade, promovendo sua ressocialização. “Eles sentem a necessidade de ter maior convivência com o mundo atual e estarem inseridos em grupos sociais. A terceira idade está buscando cada vez mais desenvolver novas habilidades e realizar projetos de vida.”

As aulas começam a partir do dia 8 de agosto. Os interessados deverão se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Casa de Cultura, localizada na Av. Rio Branco, 3372. É necessária a apresentação do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Outras informações: (32) 3215-4694

Mensalidade: