Fechar menu lateral

28 estudantes recebem certificados do programa Boa Vizinhança neste sábado (9)

Formatura do Programa Boa Vizinhança realizada no final de 2010

Neste sábado (9), a Faculdade de Letras (Fale) realiza a cerimônia de entrega de certificados aos alunos concluintes dos cursos de idiomas do programa de extensão Boa Vizinhança. Ao todo, 28 estudantes receberão certificado, sendo 11 do curso de inglês e 17 da modalidade espanhol. Essa será a primeira turma de espanhol a concluir o curso, que foi criado no primeiro semestre de 2010.

A cerimônia contará com a presença dos alunos e seus familiares, além dos professores e coordenadores do projeto e será realizada a partir das 10h no anfiteatro da Faculdade de Letras.

O projeto de extensão, criado em 2004, é coordenado pelas professoras Marta Cristina da Silva e Ana Beatriz Rodrigues e as aulas são ministradas por bolsistas do curso de Letras. Para Marta, a iniciativa permite à Universidade cumprir o seu papel social de integrar a comunidade externa ao campus, além de aproximar a prática da sala de aula das necessidades da sociedade. “È com grande satisfação que a Faculdade de Letras forma mais uma turma de inglês e a primeira de espanhol com sucesso, contribuindo para a vida profissional dos alunos concluintes e executando nossa responsabilidade social.”

Atualmente, 60% das vagas do Programa são destinadas aos moradores das regiões circunvizinhas ao campus, enquanto as demais são direcionadas à comunidade de outros bairros. No próximo semestre, novas vagas serão abertas para as duas modalidades. O edital de seleção será divulgado nas próximas semanas.

Alunos concluintes:

Inglês
1) Camila Nathane Vargas
2) Digiane Piubello
3) Eliane Elizabete da Silva
4) Fabrício Pereira Lopes
5) Gleidy Mara de Freitas
6) Gustavo Petronilho Clímaco
7) Leidiane Sola de Almeida
8) Marcelo Machado
9) Núbia Tatiane Pereira
10) Vanessa Tonelli da Silva
11) Viviane Pires Figueiredo

Espanhol
1) Aline de Sousa Goulart
2) Andréia de Oliveira Pena
3) Cristiano Castro Dias
4) Dilma Rosa de Jesus
5) Gabriela Petronillo Climaco
6) Giésse Meneses Castro
7) Gilmar Vianella
8) Gisele Aparecida Gonzaga das Neves
9) Iruana Merhey Machado
10) José Luiz Souza Silva
11) Leandro Augusto Mattoso Aragão
12) Monic Dayse de Souza Arleu
14) Sandra da Silva Sá
15) Saulo Dias Ramos
16) Vitor Lopes Resende
17) Yasmine Vieira Horácio