Fechar menu lateral

Minicurso aborda técnicas de pesquisa para Arquitetura

Entre os dias 28 de março e 1º de abril será realizado o minicurso de extensão “Pesquisa em Arquitetura e Urbanismo: noções práticas de Metodologia”, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dividido em dez módulos, a iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes para o desenvolvimento de pesquisas, com ênfase no trabalho final de graduação.

A iniciativa é voltada para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF. Por meio de aulas teóricas e práticas, os inscritos terão contato com métodos e técnicas de pesquisa, tais como análise de dados, elaboração de relatórios e estrutura e organização.

Para Frederico Braida, o conteúdo que será apresentado é uma carência do curso de Arquitetura

De acordo com o coordenador da iniciativa, professor Frederico Braida, o evento é providencial para os alunos, já que não existe nenhuma disciplina relacionada ao assunto na grade curricular. “ O conteúdo que vai ser ministrado é uma carência do curso. As questões relacionadas à técnica faltam aos alunos. Então o minicurso vem para preencher essa lacuna.”

Os interessados podem se inscrever na próxima segunda (28). No ato da inscrição, o estudante deverá apresentar o comprovante de matrícula. É exigido que o aluno tenha completado o quinto período do curso. As inscrições são gratuitas e serão oferecidas 30 vagas.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na sala 107 do Galpão da Arquitetura, localizada na Faculdade de Engenharia. Os participantes que cumprirem 75% da carga horária receberão certificado de participação emitido pela Pró-reitoria de Extensão da UFJF.

Outras informações: fbraida@hotmail.com