Curso para catadores de material reciclável começa nesta semana

Começa nesta quinta-feira (24) o curso de oficinas educativas para catadores de materiais recicláveis de Juiz de Fora. O projeto “Qualidade de vida de catadores de material reciclável” é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com parceria da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Juiz de Fora (Intecoop-UFJF).

As oficinas desenvolverão ações positivas para promoção de saúde, prevenção de agravos e qualidade de vida. Serão abordados temas como higiene, alimentação, adesão ao tratamento de saúde, vacinação, alcoolismo, tabagismo e cidadania. A iniciativa usará técnicas de escuta e desenho, além de dinâmicas que propiciem a expressão do conhecimento. Os participantes ainda poderão emitir suas próprias opiniões a respeito da melhoria do trabalho que desenvolvem.

O curso está sendo estruturado pelo professor José Gustavo Abdalla

O curso está sendo organizado pelo professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, José Gustavo Abdalla, e pelas docentes do curso de Enfermagem, Maria Cristina Pinto de Jesus e Sueli Maria dos Reis. A primeira oficina será realizada nesta quinta-feira (24), no auditório do Instituto Cidade, situado na Avenida Francisco Bernardino 30, às 14h. Cada encontro terá duração de uma hora e, ao todo, serão realizadas dez oficinas, com término no dia 11 de agosto.

O curso é voltado para os integrantes da Associação de Catadores de Material Reciclável de Juiz de Fora (Ascajuf). Os interessados devem procurar a presidente da entidade, Janaína Silva, no galpão da Rua Moacyr Amado dos Santos 312, Vitorino Braga.

Outras informações: Intecoop/UFJF – (32) 2102-3397