Cursos de língua estrangeira para terceira idade abrem inscrições nesta terça (1)

Aulas são realizadas na Casa de Cultura

A partir desta terça (1), os interessados já podem se inscrever para participar do curso de língua estrangeira destinado à terceira idade, realizado no Polo Interdisciplinar na Área do Envelhecimento (PIE). O projeto de extensão é desenvolvido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e tem como objetivo promover atendimento específico às pessoas acima de 45 anos, que desejam aprender novos idiomas.

O projeto
A ação extensionista oferece aulas de inglês, espanhol, italiano e francês ministradas por alunos do curso de Letras. De acordo com a coordenadora do Pólo do Envelhecimento, professora Sandra Arbex, os cursos de língua estrangeira têm sido um dos mais procurados no Pólo do Envelhecimento. “O objetivo é oferecer a oportunidade a essa faixa etária de aprender uma nova língua, estudar e obter novos conhecimentos. Os participantes são conduzidos de forma dinâmica, de acordo com as expectativas da turma.” Para Sandra, a presença de alunos de uma mesma faixa etária deixa os participantes mais à vontade durante as aulas.

Inscrições
Os interessados devem procurar a secretaria do Pólo do Envelhecimento, que fica na Casa de Cultura, localizada na Avenida Rio Branco 3372, a partir do dia 1° de fevereiro. Para se inscrever, o aluno deve apresentar comprovante de residência, carteira de identidade e CPF. São oferecidas 30 vagas para cada turma e a taxa de matrícula é de R$ 43, mesmo valor da mensalidade.

Outras informações: (32) 3215-4694