Inscrições para os cursos de idiomas do Boa Vizinhança terminam nesta sexta (21)

Entrega dos certificados da turma que concluiu o curso de inglês no 2º semestre de 2010

Chegam ao fim nesta sexta-feira (21) as inscrições para os cursos básicos de inglês e espanhol do programa de extensão Boa Vizinhança, oferecido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Central de Atendimento da UFJF (CAT/UFJF) entre 13h e 18h e entregar a ficha de inscrição preenchida, junto com as cópias do documento de identidade e dos comprovantes de residência e de renda.

Os cursos são gratuitos. Neste semestre, são oferecidas 60 vagas para o de inglês e outras 30 para o de espanhol. Com duração de três semestres, as aulas estão previstas para serem iniciadas no dia 19 de março. Ambos os cursos são realizados na Faculdade de Letras, sempre aos sábados, das 8h às 12h. As aulas são lecionadas por bolsistas, sob a supervisão das professoras coordenadoras Marta Cristina da Silva e Ana Beatriz Rodrigues.

Podem participar da seleção candidatos com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita de até R$ 540. Alunos matriculados na UFJF não podem se inscrever no projeto. O edital também prevê que 60% das vagas serão destinadas aos candidatos que residem em regiões circunvizinhas ao campus (ver quadro abaixo).

Seleção
Caso o número de interessados supere a quantidade de vagas, caberá à Proexc realizar a seleção, que contará com análise das fichas de inscrição e sorteio. O resultado final será divulgado no dia 04 de fevereiro no site da UFJF e será afixado na Central de Atendimento.

Os candidatos selecionados deverão comparecer às duas primeiras semanas de aula (19/03 e 26/03), portando o documento de identidade para confirmarem a inscrição. Em caso de ausência, a pró-reitoria convocará um excedente para o preenchimento da vaga ociosa.

O Programa Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado em 2010. Desde seu início, a ação extensionista da UFJF já atendeu mais de 500 alunos.

Confira o edital aqui.