Fechar menu lateral

UFJF divulga edital de seleção para os cursos de inglês e espanhol do Programa Boa Vizinhança

Aula de Espanhol ministrada pela bolsista Daiana

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (Proexc/UFJF) divulgou nesta segunda-feira (3) o edital de seleção para os cursos de inglês e espanhol oferecidos pelo Programa Boa Vizinhança.

Neste semestre, serão oferecidas 60 vagas para o curso básico de língua inglesa e 30 para o de língua espanhola. Com duração de três semestres, as aulas das novas turmas serão iniciadas no dia 19 de março. O curso é realizado sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras, no campus.

Podem ser inscrever os interessados com idade igual ou superior a 18 anos e com renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 540. Não serão aceitas inscrições de alunos de cursos de graduação ou pós-graduação da UFJF. O edital ainda prevê que 60% das vagas serão destinadas aos candidatos que residem nos bairros do entorno do campus (ver lista abaixo). Uma das novidades deste ano é que os bairros Dom Bosco, Dom Orione, Cascatinha e Teixeiras foram incluídos na listagem de regiões componentes do entorno.

As inscrições serão realizadas na Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, no período entre os dias 10 e 21 de janeiro, de segunda a sexta, das 13h às 18h. Os candidatos deverão entregar a ficha de inscrição preenchida, disponível na CAT e no site da Proexc, uma cópia do documento de identidade, além dos comprovantes de residência e de renda.

Caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas, caberá a Proexc realizar a seleção por meio da análise das fichas de inscrição e de sorteio. O resultado final será divulgado no dia 04 de fevereiro no site da Proexc e será afixado na Central de Atendimento.

O Programa Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado em 2010. Desde seu início, a ação extensionista da UFJF já atendeu mais de 500 alunos.

Confira aqui o edital.