Projeto Rondon: Ministério da Defesa confirma inscrições de quatro equipes da UFJF

O Ministério da Defesa, por meio da Comissão de Avaliação de Propostas do Projeto Rondon (CAPPR) divulgou a lista das equipes inscritas para as quatro operações que serão realizadas no mês de julho de 2011.

As quatro equipes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tiveram suas inscrições confirmadas e deverão entregar até as 17h do dia 23 de fevereiro a proposta de trabalho para o município para o qual foram designadas na Pró-Reitoria de Extensão (Proexc). Confira o quadro:

As propostas devem ser redigidas de forma objetiva com ações que atendam as quatro áreas do conjunto escolhido pelo professor. Também é desejável que seja apresentado no relatório, um diagnóstico do município, o que requer uma pesquisa prévia para sua elaboração. A lista final com as equipes selecionadas para participarem das operações será divulgada no dia 19 de março no site do Projeto Rondon.

Próximas etapas
Após a publicação do resultado, o Projeto Rondon organizará a viagem precursora, de caráter obrigatório, dos professores-coordenadores aos municípios, para ajustar a ideia de trabalho à realidade e à necessidade da comunidade local. Neste ano, cada equipe inscrita no projeto é composta por dez integrantes, sendo, no mínimo, oito estudantes, que devem estar cursando a segunda metade da graduação e não terem participado de operações anteriores.

Operações
De acordo com o cronograma, as atividades serão realizadas entre 8 de julho e 1º de agosto de 2011. Nesse período, o Projeto Rondon realizará as operações Peixe-Boi, localizada no Amazonas, Oiapoque, no Amapá, Arara Azul, no Mato Grosso do Sul, além da Tuiuiu, no Mato Grosso. Ao todo, 61 municípios das quatro regiões participarão das operações de julho.