Divulgada programação do II Seminário de Meio Ambiente da regional Sudeste do Forproex

A regional Sudeste do Fórum Nacional de Pró-reitores de Extensão (Forproex) divulgou a data do II Seminário de Meio Ambiente. O evento, cujo tema será “Meio Ambiente e Interdisciplinaridade na Extensão” será realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2011 na Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Paralelamente ao seminário, a Unifei realizará sua I Mostra de Extensão.

O seminário contará com a presença de participantes de várias instituições de ensino superior da região Sudeste. Durante os três dias serão realizadas exposições de painéis, conferências, mesas redondas, reuniões entre os representantes das universidades, apresentações culturais e dinâmicas. As mesas redondas serão abertas a toda a comunidade. Entre os assuntos a serem discutidos estão a gestão de resíduos sólidos nas universidades e o papel da extensão, além dos recursos naturais, do uso sustentável e do trabalho interdisciplinar.

De acordo com o pró-reitor de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Romário Geraldo, o debate sobre questões ambientais deve fazer parte da discussão da extensão universitária. “Precisamos debater sobre meio-ambiente, pois ele está inserido na pauta mundial e as universidades federais precisam discutir o assunto para promover a sustentabilidade, desenvolver atividades de educação ambiental e focar na reciclagem e na gestão de resíduos”, diz o professor, que é vice-coordenador do Forproex Sudeste.

Outras informações: http://forproexmeioambientesudeste.blogspot.com/

Confira abaixo a programação prevista:

30 de março de 2011 (quarta-feira):
14h – Montagem de Painéis
18h – Abertura
18h30min – Conferência: Meio Ambiente Interdisciplinaridade e Extensão Universitária
20h – Apresentação Cultural – Coral UNIFEI e Coral Acimar
21h – Coquetel

31 de março de 2011 (quinta-feira):
9h – Avaliação dos painéis
10h – Café
10h30min – Mesa Redonda – Gestão de Resíduos Sólidos nas Universidades: o papel da extensão.
12h – Almoço
14h – Mesa Redonda – Recursos Naturais, uso sustentável e o trabalho interdisciplinar.
16h – Café
16h30min – Dinâmica
18h – Apresentação Cultural

01 de abril de 2011 (sexta-feira):
9h – Avaliação dos painéis
10h – Café
10h30min – Reunião Representantes da área temática Meio Ambiente – Forproex Regional Sudeste e Plenária final