11 alunos concluem o curso de Inglês do Programa Boa Vizinhança

Mais uma turma concluirá o curso básico de Língua Inglesa do programa de extensão Boa Vizinhança. Neste semestre, 11 alunos receberão os certificados de conclusão dos três módulos do curso, emitidos pela Pró-reitoria de Extensão (Proexc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A cerimônia, que contará com a participação dos alunos e seus familiares, será realizada no dia 4 de dezembro, às 10h, no anfiteatro da Faculdade de Letras, no campus. Os concluintes iniciaram o primeiro módulo do curso no segundo semestre de 2009 e encerrarão as atividades em dezembro deste ano.

Profª Marta Cristina da Silva

O projeto de extensão, criado em 2004, é coordenado pela professora Marta Cristina da Silva e as aulas são ministradas por bolsistas do curso de Letras da UFJF. Para ela, a ação é uma oportunidade de aprendizado tanto para os alunos como para os bolsistas. “O curso é um compromisso da UFJF de se abrir para a comunidade externa. Além disso, é uma excelente oportunidade para os estudantes de Letras atuarem como professores e lidarem com os alunos.”

60% das vagas são destinadas aos moradores do entorno do campus, enquanto as demais são direcionadas à comunidade de outros bairros.  Além do Inglês, o programa Boa Vizinhança passou a oferecer o curso básico de Espanhol desde o início de 2010.

Alunos concluintes

– Antônio Geraldo Zampier Bonin