Fechar menu lateral

Definida data do 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) já tem data marcada. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de novembro de 2011, na cidade de Porto Alegre (RS). Desta vez, a edição será organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) e com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

A quinta edição do congresso terá como tema “Fronteiras da Extensão”, que propõe a discussão sobre a ampla dimensão da extensão universitária desdobrada em focos, como as fronteiras físicas, os limites com os demais componentes do tripé Pesquisa-Ensino-Extensão e com as políticas públicas, além do papel da extensão para o alargamento das fronteiras culturais, sociais e individuais.

O evento contará com conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas e espetáculos culturais, além da presença de instituições de ensino superior de todo o país, entre elas, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As inscrições para os interessados em apresentarem trabalhos no evento serão realizadas no período entre os meses de abril e junho. Já para os demais participantes, as inscrições estarão abertas de agosto a outubro. A taxa para participação no evento varia entre R$ 10 e R$ 50.

Outras informações: www6.ufrgs.br/5cbeu/