Fechar menu lateral

Faculdade de Educação promove I Encontro Regional de Tutores a distância

Entre os dias 19 e 21 de novembro será realizado o I Encontro Regional de Tutores a distância do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso é voltado para professores e profissionais da educação interessados na discussão sobre os cursos a distancia.

Segundo a coordenadora do evento, professora Adriana Bruno, a ideia do encontro surgiu da necessidade de ampliar o debate sobre o papel do tutor na educação. “A proposta do evento é discutir o significado de tutoria dentro do cenário da educação online e estender essa questão para outras universidades de Minas Gerais”. O curso contará com a participação de profissionais de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema integrado por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

Para a prof. Adriana, a educação a distância precisa de mais investimentos em pesquisa

Para Adriana, o evento irá possibilitar o intercâmbio e a troca de informações com tutores de outras instituições, o que, segundo ela, é positivo para a melhoria da qualidade desse sistema. “O nosso compromisso é com a educação. Independente de ela ser a distancia ou presencial, os educadores devem estar sempre juntos em busca da qualidade”. Segundo a coordenadora, o ensino online precisa de mais investimentos em pesquisa e em profissionais capacitados. “Precisamos de políticas públicas que zelem pela qualidade da educação a distancia”.

O evento contará com palestras e mesas redondas com a presença de profissionais da UFJF e de outras instituições, que abordarão temas como UAB, mediação do tutor, interatividade e desenho didático, políticas públicas e o trabalho do tutor, entre outros.

Inscrições
Serão oferecidas 350 vagas para o encontro. Os interessados devem se inscrever pelo site www.ufjf.br/encontrodetutores. O valor da inscrição é de R$ 35,00 e o pagamento deve ser feito via boleto bancário. As inscrições estarão disponíveis até o dia 11 novembro ou até o preenchimento das vagas.

Confira aqui a programação completa.