Fechar menu lateral

Feira de Saúde celebra o Dia do Servidor

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, será realizada na próxima terça-feira, dia 26, das 9h às 17h, a Feira de Saúde, Segurança e Bem Estar, no entorno do prédio da reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento, organizado pelo projeto de extensão “Feiras de Saúde”, em parceria com a Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH), oferecerá diversos serviços voltados para os servidores da instituição.

Para Cândida, a promoção da saúde é uma das formas de a Universidade homenagear os servidores em seu dia

De acordo com uma das organizadoras do evento, Cândida Celestino, a iniciativa visa orientar e promover a saúde do trabalhador. “É uma contribuição da universidade aos servidores pelo seu dia, através da promoção da saúde”, diz a funcionária da PRORH.

Entre as atividades programadas estão aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), glicemia, pesagem, além de orientações sobre diversos temas nas áreas de saúde, como tabagismo, câncer de pele e hanseníase. Os presentes poderão ainda desfrutar de momentos de lazer, com massagens, cortes de cabelo, maquiagem e técnicas de relaxamento. Haverá sorteios de brindes e chá para os participantes.

O evento irá mobilizar cerca de 50 profissionais de diversas áreas como medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, biologia e odontologia. Para o professor João Batista Picinini, coordenador do projeto de extensão “Feiras da Saúde”, além de treinar os alunos para atividades de promoção à saúde, o evento é importante por oferecer diversos serviços de forma gratuita. “As pessoas têm oportunidade de fazer testes preventivos de doenças como a Diabetes e o Glaucoma. Além de se conscientizarem sobre o uso correto de medicamentos e chás”, declara.

Ultima edição da Feira de Saúde foi realizada em Ubá, no dia 26 de setembro

É a primeira vez que a Feira de Saúde é realizada na UFJF. O evento conta com parceria do HU, Sintufejuf, Núcleo de Atenção à Saúde Primária e Liga de Hipertensão, além dos parceiros externos Unimed, Santander e Senac. Segundo Cândida, a expectativa é de que o público compareça. “Será um momento de descontração. É interessante que o servidor venha participar”.