Inscrições para o II Colóquio Regional de Educação a Distância são reabertas

Foram reabertas as inscrições para o preenchimento de vagas ociosas para o II Colóquio Regional de Educação a Distância, Cultura e Produção de Subjetividade. Os interessados podem se inscrever através do site do evento até o dia 15 de outubro (ou até as vagas serem preenchidas). O colóquio será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro no anfiteatro do novo Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento é voltado para alunos, professores e tutores de educação a distância (EAD).

Entre as novidades desta edição está a presença de dois palestrantes internacionais: o matemático e analista institucional francês Michel Authier, que ministrará a palestra “Paisagens do conhecimento” e o professor espanhol do Programa de Estudos Independentes (PEI), Marcelo Expósito, que abordará o tema “Educação Política e Arte”. O evento conta também com palestras de Suely Rolnik, Gilson Reis, Nara Pimentel, Hélio Chaves Filho e do pró-reitor de graduação da UFJF, Eduardo Magrone. Além das palestras, estão incluídos na programação oficinas, painéis, mesa redonda e um evento cultural.

O II Colóquio está sendo organizado em parceria com as universidades federais de São João Del-Rei (UFSJ), Lavras (UFLA) e Itajubá (Unifei). A expectativa é de atrair cerca de 400 participantes. A primeira edição foi realizada em junho de 2009, na cidade de São João Del-Rei (MG).

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no site do evento. O valor é de R$ 52 e o pagamento deve ser feito por boleto bancário. Após a efetivação da inscrição, o participante receberá um e-mail com um link onde poderá se inscrever na oficina de sua preferência. Não será aceito pagamento através de depósitos ou transferências bancárias.

Outras informações: (32) 2102-3487