Fechar menu lateral

UFJF promove feira de saúde em Ubá

Equipe de alunos da UFJF que participou da ação

No dia 26 de setembro foi realizada a II Feira de Saúde, na praça São Francisco, em Ubá (MG). O evento foi promovido pelo projeto de extensão “Feiras da Saúde”, coordenado pelo professor do Departamento de Botânica João Batista Picinini, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.

A feira aconteceu em diversos bairros de Ubá e atraiu centenas de pessoas. Entre os serviços oferecidos estavam aferição da pressão arterial, exames de glicose, cálculo de índice de massa corporal (ICM) e palestras informativas sobre temas na área de saúde. Além de alunos voluntários, 16 bolsistas dos cursos de medicina, odontologia, farmácia, enfermagem, biologia e fisioterapia da UFJF participaram da iniciativa.

Segunda edição da feira em Ubá atendeu centenas de pessoas

De acordo com Picinini, além de treinar os alunos para atividades de promoção à saúde, o evento é importante por oferecer diversos serviços, de forma gratuita, à população. “As pessoas têm oportunidade de fazer testes preventivos de doenças como a Diabetes e o Glaucoma. Além de se conscientizarem sobre o uso correto de medicamentos e chás”, declara.

A iniciativa já foi realizada em bairros de diversas cidades como Juiz de Fora, Matias Barbosa, Simão Pereira e Ubá. A próxima edição está prevista para ser realizada no dia 26 de outubro em Juiz de Fora.