Fechar menu lateral

Professores podem inscrever projetos de extensão no Universidade Solidária até o dia 15

A comissão organizadora do projeto Universidade Solidária, promovido pelo Banco Santander Brasil, prorrogou as inscrições para o concurso, que tem como objetivo fortalecer e ampliar a extensão universitária. Com a prorrogação, as inscrições podem ser realizadas até as 18h do dia 15 de setembro através do site www.unisol.org.br. A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo professor responsável pelo projeto. As equipes devem ser compostas por, no mínimo, um docente e dez universitários da mesma instituição.

Nesse ano, os oito melhores projetos com o tema desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda ganharão o prêmio de R$ 50 mil, que deverá ser usado em ações extensionistas. Além disso, os selecionados receberão auxílio da equipe técnica do concurso e da organização de sociedade civil AlfaSol.

Processo Seletivo
Efetuada a inscrição, a próxima etapa do processo seletivo consiste na avaliação e na seleção dos projetos inscritos, que será realizada entre os dias 16 de setembro e 31 de outubro. A organização do Universidade Solidária escolherá até 12 projetos de extensão da região Sudeste. A lista dos selecionados será divulgada a partir do dia 1º de novembro no site do concurso.

A última etapa é a fase nacional. Nela, até seis projetos da região Sudeste serão classificados para a grande final, após a realização de uma visita de avaliação da comissão julgadora. Ao todo, serão selecionados 16 projetos de todo o Brasil, que, na fase final, serão reduzidos a apenas oito vencedores, que serão contemplados com o incentivo de R$ 50 mil. Os projetos premiados serão anunciados em um evento, realizado pela organização do concurso, em data e local a serem definidos.

Realizado há 15 anos, o prêmio Universidade Solidária já contou com a participação de 112 instituições de ensino superior e cerca de 240 professores, beneficiando cerca de 5.700 pessoas em todo o Brasil, através da troca de conhecimentos entre os acadêmicos e a população.

Acesse aqui o edital.