Grupo de Direitos Sexuais realiza encontro nessa quarta (1)

Será realizado nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 15h, na sala 108 do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o primeiro encontro, deste semestre, do projeto de extensão “Grupo de Direitos Sexuais e Reprodutivos para Universitários”, coordenado pela professora da Faculdade de Enfermagem Betânia Maria Fernandes. O encontro é gratuito e  é voltado para todos os alunos da UFJF.

De acordo com a bolsista do projeto, Patrícia Sousa, o objetivo é promover discussões sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).  “Nós queremos informar sobre os métodos preventivos às DSTs e  abordaremos temas como a gravidez não planejada”, explica.

Ao todo, serão realizados três encontros a cada grupo, sempre com abordagens diferentes. Nas reuniões, os estudantes irão participar de dinâmicas e debater os assuntos abordados. No último encontro, as participantes receberão o Cartão da Mulher, com o qual poderão receber o método contraceptivo escolhido, gratuitamente, nas Unidades de Atenção Primária da Saúde (UAP).

O número de participantes é limitado. Segundo Patrícia, são disponibilizadas até 15 vagas para cada encontro. “Esperamos que os 15 universitários compareçam, para podermos realizar as dinâmicas e discutirmos os assuntos de forma eficaz”, declara.

Os interessados em participar do Grupo de Direitos Sexuais devem realizar a inscrição pelos telefones 8826-4868 e 8463-4162.