Estão abertas as inscrições para a I Semana de Nutrição da UFJF

Semana da Nutrição será o primeiro evento científico realizado pelo departamento do curso

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Nutrição – Alimentando o Saber, promovida pelo departamento de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), juntamente com o Grupo de Educação Tutorial (GET). Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro serão realizadas palestras e mesas redondas, abordando diversos temas da área, como transtornos alimentares, marketing e fisioterapia. As palestras são voltadas para estudantes da UFJF e de outras instituições, além de profissionais interessados em expandir seus conhecimentos na área.

Vivência multiprofissional
Esse será o primeiro evento científico a ser realizado pelo curso de nutrição, criado em 2009 pela UFJF. Segundo a coordenadora do projeto, professora Ana Paula Cândido, a idéia surgiu em comemoração ao dia do Nutricionista (31 de agosto). O evento tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos de nutrição e dos profissionais de áreas relacionadas, dando ênfase à importância da vivência multiprofissional. Para isso, as palestras serão ministradas por profissionais de diversas áreas como agronomia, psicologia e nutrição.

De acordo com Ana Paula, o principal objetivo do evento é aproximar as turmas de nutrição e fortalecer o conhecimento nas diversas áreas para o aprimoramento profissional. “É importante incentivar o valor da multidisciplinaridade e do aprendizado contínuo”, afirma.

A professora espera que o evento se torne contínuo e volte a ser realizado nos próximos anos. “Acredito que o resultado do evento será positivo e que essa será a primeira de muitas outras semanas de nutrição”. Estão confirmadas participações de professores de instituições como da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Fundação Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e da própria UFJF, além de profissionais de empresas do setor, como a Danone.

Inscrições
A I Semana de Nutrição será realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, das 9 às 16h, no Anfiteatro A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFJF. São oferecidas 250 vagas e as inscrições podem ser feitas tanto presencialmente, como pela internet. O interessado que optar por se inscrever através da internet, deverá acessar o site www.ufjf.br/nutricao e enviar para o e-mail getnut@hotmail.com o comprovante de depósito até as 17h do dia 25 de agosto. Já os que optarem pela inscrição presencial deverão se dirigir ao departamento de Nutrição, no ICB, até o próximo dia 26 de agosto (ver quadro de horários). Outras informações pelo telefone (32) 2102-3234.

Os valores da inscrição estão fixados em R$ 20 para estudantes e R$ 40 para profissionais. A inscrição deverá ser confirmada mediante apresentação do comprovante de depósito. Os participantes que assistirem a 75% das palestras ganharão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proexc). Outras informações pelo telefone (32) 2102-3234

Confira a programação no banner do evento: