Inscrições para o curso de fisiologia do exercício aplicada ao personal training terminam neste sábado (14)

Fisiologia do Exercício é tema de curso de extensão da Faefid

Terminam no próximo sábado (14), as inscrições para o curso de extensão Fisiologia do Exercício Aplicada ao Personal Training, promovido pela Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa é voltada para alunos e profissionais de educação física e demais área da saúde. Serão oferecidas 55 vagas.

De acordo com um dos coordenadores do curso, professor Jorge Perrout Lima, o objetivo é capacitar os alunos para prescrição de exercícios físicos para indivíduos saudáveis, atletas e pacientes de doenças cardiovasculares. “Queremos dar uma formação básica para o profissional na hora de prescrever exercícios individualizados”, declara.

Curso é coordenado pelo professor Jorge Perrout

O curso terá duração de 90 horas e está dividido em três módulos independentes. No primeiro módulo, será abordada a fisiologia básica do exercício físico. Já no segundo, as ferramentas de avaliação que podem ser usadas pelo profissional. No terceiro e último módulo, a prescrição das atividades físicas. As aulas serão realizadas em sábados alternados, do dia 14 de agosto a 18 de dezembro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na Faefid.

Inscrições:
Os interessados podem se inscrever na secretaria de Pós-Graduação da Faefid, das 07h às 12h. No ato da inscrição, é necessário apresentar um documento de identificação e preencher uma ficha de matrícula. O investimento para o participante que deseja fazer apenas um módulo é de R$350, dois módulos, R$ 600, e o curso completo R$800, à vista. O pagamento do curso deve ser feito no ato da matrícula e pode ser parcelado até quatro vezes. Os participantes que frequentarem 75% das aulas receberão certificados emitidos pela Pró-reitoria de Extensão (Proexc).

Outras informações:  Secretaria de Pós-Graduação da Faefid – (32) 2102-3291

Veja abaixo o quadro com a programação completa do curso: