Fechar menu lateral

Cursos de idiomas do Programa Boa Vizinhança recebem mais de 450 inscrições

Aula do curso de inglês do Programa Boa Vizinhança

Os cursos de idiomas oferecidos pelo Programa Boa Vizinhança receberam 452 inscrições para o segundo semestre. A procura foi 25,9% maior que a registrada no primeiro semestre desse ano, quando 349 pessoas se inscreveram no projeto.

A maior concentração de candidatos foi verificada no curso de inglês, que registrou 343 inscrições, sendo 88 de moradores da região do Entorno do Campus e 255 de outros bairros.

Já para o curso de Espanhol foram 107 candidatos inscritos, sendo 29 para as vagas do Entorno, e outros 78 para as demais vagas. Apenas dois candidatos foram desclassificados do processo seletivo por não terem informado o curso em que pretendia ingressar.

Nesse semestre, serão abertas 60 vagas para o curso básico de Inglês e outras 30 para o de Espanhol. 60% das vagas serão destinadas aos moradores da região do Entorno do Campus, enquanto o restante será ocupado pelos demais interessados. A lista final dos selecionados será divulgada no dia 30 de julho no site da UFJF e no da Proexc. Além disso, a relação também será afixada na Central de Atendimento (CAT) localizada no prédio da reitoria, no campus. As aulas dos dois cursos estão previstas para serem iniciadas no dia 21 de agosto.

Relação Candidatos por Vaga:

Espanhol – Entorno: 1,61

Espanhol – Outros Bairros: 6,50

Inglês – Entorno: 2,44

Inglês – Outros Bairros: 10,62