Fechar menu lateral

Divulgado edital de seleção para os cursos de inglês e espanhol do Programa Boa Vizinhança

Aula do curso de Inglês do Programa Boa Vizinhança

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na manhã desta sexta-feira (9) o edital de seleção para os cursos de inglês e espanhol oferecidos pelo Programa Boa Vizinhança.

Nesse semestre, serão oferecidas 60 vagas para o curso de língua inglesa e 30 para o de língua espanhola. O curso tem duração de três semestres e suas aulas, que começarão a partir do dia 21 de agosto, são realizadas sempre aos sábados, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras.

Para se inscreverem, os interessados devem ter idade igual ou superior a 18 anos. O edital prevê que 60% das vagas serão destinadas aos candidatos dos bairros do entorno do campus da UFJF (veja a lista abaixo) e o restante por moradores de outras localidades. O candidato deverá optar por apenas um dos dois idiomas oferecidos.

As inscrições serão realizadas na Central de Atendimento (CAT) da UFJF, localizada no prédio da Reitoria, entre os dias 12 e 16 de julho de 2010, das 9h às 11h30, e das 14h às 16h. Os candidatos deverão entregar a ficha de inscrição preenchida, disponível na CAT, uma cópia do documento de identidade, além dos comprovantes de residência e de renda. Caso o candidato não possua comprovante de renda, ele poderá fazer uma declaração de próprio punho informando a sua renda mensal.

Ainda de acordo com o edital, caso o número de inscritos supere a quantidade de vagas oferecidas, caberá a Proexc realizar a seleção. O resultado final será divulgado no dia 30 de julho nos sites da UFJF e da Proexc.

O Projeto Boa Vizinhança oferece desde outubro de 2004 o curso de inglês para a comunidade. Já o de espanhol foi implantado no primeiro semestre de 2010. Nesse sábado (10), às 10h, mais uma turma do curso de inglês receberá o certificado de conclusão.


Confira o edital:

https://www.ufjf.br/proex/files/2010/07/Edital-2010-2%C2%BA-semestre-Boa-Vizinhan%C3%A7a.pdf


Quadro de bairros: