Fechar menu lateral

Faefid realiza colônia de férias para crianças de escolas públicas

Nova pista de atletismo da Faefid (Foto: Diretoria de Comunicação)

A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF realiza no mês de julho uma colônia de férias para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 12 anos. O projeto é coordenado pela professora Lídia dos Santos Zacarias. Para dar apoio aos participantes da colônia nas atividades esportivas e de lazer, o projeto contará com 20 bolsistas do curso de educação física, que serão selecionados por meio de prova e entrevista.

A colônia será realizada entre os dias 21 e 30 de julho, no período de 13h às 17h, nas dependências da Faefid, que passou por uma ampla reforma e teve seu novo complexo olímpico inaugurado no último dia 24.

Segundo Lídia, a divulgação do projeto será realizada prioritariamente nas escolas públicas próximas ao campus da UFJF. Para a professora, o objetivo desse projeto é “oferecer às crianças e adolescentes de Juiz de Fora um programa de lazer diferenciado em termos organizacionais, pedagógicos e com uso de equipamentos de excelência, além de ampliar as possibilidades de lazer dos participantes”.

Além disso, a professora acredita que a realização da colônia é importante para o desenvolvimento dos futuros profissionais de educação física formados pela Faefid. “Com o projeto, os graduandos aprofundam e aplicam de modo crítico os conceitos e reflexões discutidas em diferentes disciplinas do curso. Além de permitir o encontro entre o ensino, a extensão e a pesquisa”.

As inscrições para a colônia de férias deverão ser realizadas entre os dias 12 e 16 de julho, a partir das 14 horas no núcleo de extensão da Faefid. Informações pelo telefone (32) 2102-3286