Fechar menu lateral

Projeto de extensão “Rádio Facom” transmite jogos da Copa

A Rádio Facom, anteriormente conhecida como Rádio Universitária, tem levado aos ouvintes do entorno da UFJF e aos internautas a transmissão das partidas da Copa do Mundo, disputada na África do Sul.

A rádio, que é um projeto de extensão da área de comunicação, coordenado pelo professor Márcio Guerra, está transmitindo o torneio desde as primeiras partidas. Nesta semana, a emissora transmitirá os jogos de algumas seleções apontadas como favoritas ao título, como Inglaterra, Alemanha, Itália, Brasil e Espanha.

O projeto conta com a participação de 32 estudantes da Faculdade de Comunicação da UFJF. As transmissões são comandadas pelo bolsista de extensão Henrique Fernandes. O público pode acompanhar a transmissão dos jogos através da frequência 103,9 FM, além de ouvir a emissora na internet pelo site www.ufjf.br/radio.

A Rádio Facom está em atividade desde o ano de 1997. Além de prestar serviço à comunidade, através de seus programas que levam informações, música e cultura, outra função da emissora é preparar os futuros profissionais de comunicação para atuarem no rádio.

Confira abaixo as partidas que serão transmitidas pela emissora nesta semana:

Quarta (23)
11h Inglaterra X Eslovênia
15h30 Alemanha X Gana

Quinta (24)
11h Japão X Dinamarca
15h30 Itália X Eslováquia

Sexta (25)
11h Brasil X Portugal
15h30 Espanha X Chile