Fechar menu lateral

Inscrição em Seminário de Revitalização de Rios termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira o prazo para se inscrever no Seminário Internacional de Revitalização de Rios. A segunda edição do evento acontece entre os dias 10 e 12 de maio, no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). A inscrição pode ser feita pela internet. O valor da taxa é de R$ 30 reais para estudantes e R$ 50 para os demais interessados.
O encontro faz parte de um movimento mundial de revitalização de rios. Os participantes vão ter a oportunidade de debater sobre modelos e conceitos diferentes de gestão das águas nas bacias hidrográficas, difundir informações sobre o assunto e criar um movimento internacional para revitalização de rios.
Na programação do seminário estão incluídas apresentações de projetos universitários, referentes à revitalização de rios, de três países: Coréia do Sul, Estados Unidos e União Européia. Dois projetos brasileiros também estão previstos na apresentação: o projeto Manuelzão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que busca a revitalização das bacias hidrográficas da região, e o projeto de revitalização do Rio São Francisco, proposto pelo Ministério do Meio Ambiente.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo site do projeto Manuelzão. As vagas são limitadas.  O Seminário é promovido pelo governo de Minas Gerais e todos os participantes receberão certificados.
Outras informações: www.meioambiente.mg.gov.br
www.manuelzao.ufmg.br
participativo@meioambiente.mg.gov.br