Fechar menu lateral

Inscrições para Proext Cidades/2010 terminam dia 27 de março

Últimos dias para os interessados em inscrever projetos de extensão no Programa de Apoio à Extensão Universitária – Proext Cidades/2010. A iniciativa, promovida pelo Ministério das Cidades (MCidades), busca apoiar projetos que contribuam para a implementação e para o impacto de políticas públicas. O prazo para inscrição de propostas termina no dia 27 de março.
Podem participar proponentes de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) que não estejam em débito com o Ministério das Cidades e que satisfaçam os requisitos previstos pelo edital. Cada instituição poderá concorrer com apenas uma proposta em cada linha temática totalizando duas propostas.
O projeto de extensão deve contar com a participação de um público-alvo de, pelo menos, dois técnicos do quadro permanente de administração do Poder Executivo municipal em, no mínimo, 40 municípios, sem cobertura territorial coincidente.
As propostas devem ser enviadas para o endereço eletrônico: proext-cidades@cidades.gov.br . Também é necessário enviar uma via impressa do projeto, via sedex, assinado pelo Pró-reitor de Extensão, ou cargo equivalente, para o endereço:

Ministério das Cidades
DDI/SE/Gerência de Capacitação
SAUS, Quadra 01, lote 1/6 – Bloco H – Sala 1210
Edifício Telemundi II
CEP 70070-010 – Brasília (DF)

As propostas devem vir acompanhadas dos currículos da plataforma Lattes, comprovando a experiência acadêmica do coordenador do projeto e do responsável pela capacitação. Os projetos selecionados podem receber recursos financeiros de até R$ 50 mil reais. O resultado final está previsto para o dia 13 de abril.

Outras informações podem ser obtidas no edital do Proext/Cidades2010 ou no site do MEC