MDA promove o II Salão Nacional dos Territórios Rurais

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (MDA/SDT), promove o II Salão Nacional dos Territórios Rurais – Territórios da Cidadania em Foco, entre os dias 22 e 25 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 05 de março,  no site do evento.
O encontro tem como objetivo oferecer um espaço favorável para debater sobre a articulação de políticas públicas destinadas a promoção do desenvolvimento rural, além de dar visibilidade às ações protagonizadas pelos atores sociais nos Territórios Rurais.
Esse ano um dos destaques do salão será a apresentação de 143 Boas Práticas Territoriais, experiências e projetos desenvolvidos nos Territórios em diversas áreas, tais como: Fortalecimento da Gestão Social, Redes Sociais de Cooperação, Articulação de Políticas Públicas, Sustentabilidade Ambiental; e Cultura e Identidade. O evento conta ainda com a apresentação de dois painéis, oficinas de Políticas Públicas e programação cultural.
Simultaneamente ao salão, acontecerá eventos promovidos por parceiros, que vão disponibilizar espaços para encontros, seminários e debates sobre ações de instituições nacionais e internacionais ligadas ao desenvolvimento territorial.
São esperadas 2 mil pessoas. Entre os participantes, estarão representantes de Colegiados Territoriais, gestores (as) públicos, parlamentares, lideranças de movimentos sociais rurais, universidades, jornalistas e instituições de fomentos de pesquisa.
A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site: www.portal.mda.gov.br/salaodosterritorios ou pelo e-mail salaodosterritorios@mda.gov.br