Fechar menu lateral

CNPq disponibilizará R$ 6 milhões para apoio a projetos de extensão tecnológica e desenvolvimento científico que promovam inclusão social

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por meio  do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibilizará o total de R$ 6 milhões para o financiamento de projetos de desenvolvimento e extensão tecnológica, que promovam a inclusão social por meio da melhoria de condições socioeconômicas da população brasileira. Os interessados devem enviar as propostas até o dia 11 de novembro, via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.
Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta. O projeto deve estar claramente caracterizado como pesquisa científica e/ou extensão tecnológica, além de se enquadrar em uma das linhas de ação do Tema 1 ou 2. O Tema 1 busca estimular a execução de projetos voltados aos catadores de materiais recicláveis, de forma a contribuir para a promoção de sua sustentabilidade socieconômica. Já o Tema 2 está voltado para projetos que fomentam a agroecologia.
O recurso financeiro será destinado para itens de custeio, capital e bolsa. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro no site do CNPq e no Diário Oficial da União. As propostas deverão ser executadas em um prazo de dois anos.
Outras informações: (61) 2108-9004 ou 2108-9354
                                           suporte@cnpq.br