Professores e alunos da UFJF apresentam trabalhos em congresso de extensão no Uruguai

Equipe UFJF: Bianca, Valéria, Prof. Fábio, Prof. Romário e Guilherme

A cidade de Montevideo no Uruguai sediou, entre os dias 5 e 9 de outubro, o “X Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria” – Extenso 2009 com o tema “Extensión y Sociedad”. O evento contou com a participação de mais de 2 mil alunos e professores latinos-americanos, mais de 30 organizações sociais e teve mais de 20 palestras com intelectuais de primeiro nível como: Alfredo Moffatt. Noam Chomsky, Tomás Rodriguez Villasante, Horacio de Carvalho e Gabriel Kaplún.
Este foi o congresso ibero-americano de extensão universitária com maior participação da UFJF, ao todo foram apresentados três trabalhos de forma oral e um pôster. A PROEXC custeou as passagens aéreas de duas alunas, um funcionário e um professor, além do pró-reitor de extensão.