Fechar menu lateral

Ministério da Saúde seleciona encontros acadêmicos voltados a temas de saúde

Projetos de extensão que realizem encontros acadêmicos com temas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser inscritos para concorrer à chamada pública do Ministério da Saúde (MS). As inscrições seguem abertas até o dia 16 de outubro no site www.saude.gov.br/eventos. Os interessados devem preencher um formulário eletrônico com informações sobre o evento e a instituição organizadora e encaminhar a documentação pelo correio. O investimento é da ordem de R$ 1 milhão e visa apoiar eventos científicos que ocorram em 2010.

Os encontros científicos devem estar voltados à inovação no setor da saúde e à agenda nacional de pesquisa na área. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo é promover o intercâmbio entre pesquisadores e gestores, incentivando assim a disseminação e incorporação de novas tecnologias e conhecimento em saúde.

O financiamento poderá ser usado para cobrir despesas com passagens –aéreas e/ou terrestres – para os conferencistas e pessoas que apresentarão trabalhos. Além disso, também pode ser utilizado para alimentação, aluguel do espaço do evento e de equipamentos, material de consumo, entre outros.

Esta é a 14ª edição da chamada pública realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde. Desde a primeira edição, em 2003, 236 eventos foram contemplados pela iniciativa. O resultado da seleção será divulgado até o dia 6 de novembro, no Portal Saúde.

A documentação deve ser enviada para: Ministério da Saúde / Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos / Departamento de Ciência e Tecnologia / Apoio a Eventos Científicos. Esplanada dos Ministérios, Bloco G, 8º andar, sala 851. CEP 70058-900. Brasília – Distrito Federal.

Outras informações pelo e-mail deciteventos@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-3778.